-
Temor de retaliação do fisco que pode levantar outros problemas da empresa.
Hoje com os sistemas eletrônicos, o fisco já sabe toda a situação de sua empresa. O fisco não tem o hábito de retaliação, até porque, ele sabe que está errado, apenas conta que grande parte das empresas não irão reivindicar seu direitos .
Ademais, quando realizado um trabalho idôneo, com qualidade, por profissionais capacitados, as empresas devem ficar tranquilas, pois a recuperação tributária é somente um ato de recuperar os valores pagos a mais que, por algum motivo, não deveriam ter sido pagos na época.
Esse processo, além de recuperar os valores do passado, regularizam as operações do presente, gerando economia futura para as empresas.
Apesar de toda jurisprudência favorável e a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL garantir que a fiscalização de contribuintes como forma de “retaliação” poderia ser interpretada como ilegal, pois, contrária aos princípios de transparência e de boa-fé que norteiam a Administração Pública.
-
Custo inicial
Muito baixo, somente para pagamento de despesas e diligências. Quase todo o honorário será pago somente mediante um resultado positivo e conforme for sendo utilizado o benefício pela empresa.
-
Resultado muito demorado
O resultado final, nem sempre é demorado, mas entrando de imediato, ficam garantidos os 5 anos que antecedem o protocolo e mais todo o período que demorar a ação.
-
Essas coisas nunca dão certo
As teses propostas de fato podem sofrer reveses no STF, contudo foram escolhidas aquelas que estão com um histórico de jurisprudência muito positivo e um prognóstico dos tributaristas que o STF irá julgar favorável aos contribuintes como de fato tem acenado em votos e manifestações de ministros.
-
Não confio no profissional que está propondo
Além do curriculum de nossos profissionais, atuamos apenas em direito tributário e trabalhamos todos os dias com estas teses; temos suporte do de diversos profissionais que integram a comissão de direito tributário da OAB-PR que também contam com profissionais muito experientes.
-
Não tenho pessoal para implementar esse trabalho
Todo o trabalho será realizado pelo meu escritório incluindo a coleta dos documentos que precisarão apenas ser disponibilizados. Precisarei somente de suporte do contador/advogado e não do tempo e do trabalho deles.
-
Não preciso disso agora, quem sabe no futuro
Redução de custos na empresa podem ser determinantes para se conseguir metas e crescimento
-
Vou esperar as decisões finais para entrar
A cada ano que se espera para se ingressar com a ação um ano anterior aos atuais 5 caem na prescrição e ainda há o risco do STF julgar a favor do contribuinte mas com efeito só pra frente através do instituto da modulação. Aí somente que entrou antes disso poderá se beneficiar dos 5 anos. Quem entrar depois somente interrompe o pagamento mas não recebe o acumulado.
-
Não terei suporte caso surjam problemas no meio da ação
No tocante a esse assunto daremos suporte integral na ação e em todo desdobramento que houver. Isso pode constar de cláusula contratual.